Sobre nós

Cozinhar sempre foi um gosto, cozinhar para as minhas "bebés" é um gosto ainda maior. Não me limito a alimenta-las, persigo a árdua tarefa de fazer da relação delas com a comida um sucesso. Esse é o meu objectivo. É uma missão diária, e por vezes ingrata.

Tenho duas filhas, a L. com 3 anos, e a T. com 1 ano. Neste momento as suas dietas são um pouco diferentes uma da outra. A mais pequenina está numa fase de iniciação, de introdução de alimentos, exploração de cores, texturas e sabores. A mais velha já tem tudo isto adquirido, mas há algum tempo que está num processo de consciencialização do que ingere, o que é, ao que sabe, porquê, porque tenho de comer, vai fazer bem a quê, faz mal porquê, todas estas e tantas perguntas com que sou bombardeada a todas as refeições.

Escrevo este blog não só para partilhar as minhas experiências culinárias com as minhas pequenas - e altamente exigentes - críticas gastronómicas, mas também como desafio para continuar a investigar mais, a experimentar mais, a conhecer novos alimentos, e estratégias de implementar bons hábitos de alimentação nestas grandes futuras mulheres.

Não tenho qualquer formação em culinária, só aquela que a vida me deu. Não sou profissional de saúde. Por isso, recomendo aos leitores deste blog que em caso de dúvida em relação a alguma das minhas receitas, que sigam sempre as instruções e recomendações do médico ou profissional de saúde assistente.


Espero que gostem de navegar por este meu pequeno cantinho, assim como eu gosto de escrever e partilhar as minhas experiências neste mundo que é a alimentação em família. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.