domingo, 1 de novembro de 2015

Na lancheira da escola #07

Foi uma boa semana, com boas opções e muito variadas. Pela primeira vez consegui diversificar aos mais variados níveis. 


Segunda-feira


Começámos a semana com bolinhos de abóbora, fizemos no fim-de-semana. Adorava deixar-vos a receita, mas não sei como, a primeira vez que fiz saíram maravilhosos, a segunda que fiz para fotografar e publicar a receita bonitinha saíram intragáveis. Portanto, ainda estou a ver o que correu mal e quem sabe, em breve, publico esta receita. A acompanhar estes bolinhos um iogurte, uvas para a T. e tangerina para a L.


Terça-feira


Na terça foi dia de babar. Não só por este lanche delicioso, mas porque os lanches das meninas foram amplamente gabados, como vos contei. O lanche contou com o delicioso batido de "chocolate", pão de centeio e queijo em forma de coração (a pedido da L.). Não enviei fruta, pois o batido conta com uma banana inteira! 


Quarta-feira


Na quarta o lanchinho foi bastante comum para quem segue as nossas lancheiras: cereais puff, kiwi (com kiwi em coração mais uma vez a pedido da L.) e iogurte.


Quinta-feira


Na quinta as lancheiras contaram com panquecas de cenoura e coco, que já são um clássico aqui do blog. Acompanhei com uns morangos que ainda cacei esta semana na frutaria aqui do prédio e um sumo natural de laranja.


Sexta-feira


O conhecido dia do mimo ficou totalmente à responsabilidade da L. E é isto que ela considera verdadeiro mimo: maçã, leite e tostas de centeio. Para T. optei pelo iogurte e uvas, que têm sido a grande perdição desta época. 


Uma ótima semana, cheia de boas sugestões e de ensinamentos novos destas minhas pequenas grande gourmets.

5 comentários:

  1. Boa tarde, sei que já referiu diversas vezes onde compra essas tostas de centeio. Mas já procurei e não encontro, é mesmo na secção onde está as outras tostas ou noutro sitio. Esses cereais puff, são aqueles de arroz tufado? Tem algum molde para cortar assim o pão e o queijo ou é a olho? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! As tostas de centeio creio que estão junto a todas as outras tostas, ou ao pé do pão de forma. Das duas uma. O cereais puff são cereais tufados, sim. Os moldes são da minha vasta coleccção de cortadores de bolachas :)

      Eliminar
  2. Olá.
    Descobri o seu blogue há cerca de um mês e sou fã. Muito obrigada por escrever por aqui.
    Queria perguntar-lhe uma coisa, não acerca da comida mas da caixinha verde com divisórias. Onde posso encontrar uma igual?
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.