quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A planear a festa de aniversário da L.

imagem daqui

Pois, já perceberam, certo? Ou preciso de dizer mais alguma coisa? Preciso, porque hoje vou-vos falar porque ando a planear a festa de aniversário da L. com 3 meses de antecedência, se nem a árvore de Natal tenho ainda montada. 

Escrevi há uns meses um post sobre festas de aniversário. De como gosto de ser eu a organizar e até a dar algumas dicas de como fazerem uma festa de aniversário em casa. Uma das dicas que dei foi: 

4º - Tirar o máximo partido de artigos que não são de festa. Tudo o que se compra numa loja da especialidade, é à partida bem mais caro que numa que não é. É como aquela coisa do "para bebé", um creme custa xis, um creme PARA BEBÉ custa o dobro ou o triplo. Procurem nos lugares menos óbvios, onde podem encontrar artigos para festas a custo reduzido. Os grandes hipermercados têm muita coisa, actualmente, o IKEA também começa a ter, a loja CASA, o Espaço Casa, uma loja que frequento muito é a TIGER, que tem muita coisa a preços muito baixos. Algumas destas lojas têm colecções temporárias, por isso, tentem programar com muita antecedência as festas, e irem passando para ver se tem alguma coisa que interesse. Outra sugestão é usarem itens mais originais e que dão sempre um toque de charme às festas: flores, fotografias do bebé (que é um ótimo motor de conversa entre convidados), posters com dados e factos do bebé, etc. 

Lá está a minha deixa "tentem programar com muita antecedência as festas" (não exagerei). 

A L. anda com a febre do Frozen, como quase todas as miúdas da idade dela. Já viu o filme, adora brincar que é a Elsa e congela tudo e tem um palácio de gelo. Não pode ver um floco de neve que associa logo ao Frozen. Perguntei-lhe se ela gostaria de ter uma festa de aniversário com decoração do Frozen. Pfffff, que raio de pergunta, ficou a pular e a dizer que sim durante DIAS! Isto foi, praí... em Outubro... pois. E porquê? Porque eu pensei "se ela quiser uma festa do Frozen, o Natal é uma ótima oportunidade para adquirir umas decorações giras e que não me custem os olhos da cara por serem do Frozen". Ninguém pensa assim, mas eu penso, porque sou uma moça muito precavida. 

Assim que as lojas começaram a ter à venda decorações de Natal, passei ao ataque: o objectivo não era enfeitar a casa para a quadra festiva, mas caçar tudo e mais alguma coisa relacionado com neve para decorar uma certa festa lá para Fevereiro.

Até agora já consegui umas quantas decorações muito interessantes! E é isso que vos vou mostrar hoje.

Do IKEA trago-vos:

Guardanapos azuis claros alusivos à neve (colecção de Natal 2015)

Decorações para pendurar em forma de flocos de neve (colecção de Natal 2015)

Decoração para iluminação em fio em forma de flocos de neve (colecção de Natal 2015) 

Da Party Fiesta encontrei:

Grinalda azul clara em forma de flocos de neve (colecção permanente)

Aqui podem encontrar muita coisa alusiva ao Frozen, desde balões com as personagens, balões de flocos de neve, pratos, copos, toalhas, guardanapos, etc. Vou acreditar que é uma colecção permanente nas lojas, mas atenção às festas que se aproximam. Por norma a Party Fiesta reduz consideravelmente o stock de produtos na altura das festas, para poderem ter mais oferta de acordo com a época (por exemplo, em Fevereiro vem o Carnaval, é normal eles terem menos oferta para aniversários, para poderem expor mais máscaras).

Por fim, da loja Casa:


Flocos de neve em esferovite (coleção de Natal 2015)


Autocolantes em forma de flocos de neve (imagem superior direita) (colecção de Natal 2015)


Decoração para mesas em forma de flocos de neve, uma espécie de confetis que se espalham nas mesas (imagem superior direita) (colecção de Natal 2015)

E ainda, bolas de Natal alusivas ao Frozen (colecção de Natal 2015)
(estas não comprei... heheheh)

Já viram a quantidade de coisas giras que se arranja com a antecedência certa? Mesmo que a festa fosse só no verão, eu estaria neste momento a fazer isto mesmo: a preparar-me.

Por isso, mães desse mundo fora com pequenas Elsas e Annas em casa, se quiserem organizar uma festa alusiva ao Frozen, aproveitem esta altura do ano. Se como eu já estiverem a preparar ou prepararam, digam-me, onde mais posso encontrar decorações alusivas ao tema, sem serem as demasiado obvias?

5 comentários:

  1. Ola boa tarde, eu também tenho uma "Elsa" cá em casa e também o frozen como tema da sua festa. Falta 4 meses e estava a pensar começar a planear a festa em Setembro, que é o que faço habitualmente, mas com este post, penso que tens toda a razão em relação à festa. Estou colada para copiar ideias. Não tenho nada planeado, só o tema da festa. Vais fazer a festa em casa? Eu o ano passado fiz aqui em casa, com 20 crianças e foi muito cansativo, o antes e o depois. Este ano tinha pensado num parque com insufláveis mas acho que é mais impessoal. Se for possível e se não te importares vai mostrando as tuas ideias. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Faço sempre em casa. Uma dica que sigo, na altura li no site da Martha Stewart, é que se devem convidar o mesmo número de crianças que a idade do aniversariante, pois é esse número que por norma as crianças conseguem dar atenção e interagir. Também, porque quanto mais pequenas, mais necessidades têm e quanto maiores mais autonomia ganham e precisam de menos "cuidados". Tenho seguido e corre bem. Por norma convido os amiguinhos mais chegados e na escola fazemos um lanche para todos. Outra coisa que ajuda muito, sobretudo no depois, é ter tudo em uni-doses. Assim, as pessoas comem um pedaço, não há talheres para lavar, nem pratos, nem taças, coisas como: mini-quiches, queques, salgadinhos variados, mini-sandwishes, tudo que se possa comer numa dentada ou duas. Sirvo as mousses e gelatinas já em copos, as pessoas pegam num, comem e deitam no lixo. Uso copos descartáveis, mas dos bonitinhos (há muita oferta agora), pratos e guardanapos. Normalmente as festas cá em casa demoram algum tempo a preparar (costumo estar 2 dias enfiada na cozinha), mas o depois é só encher sacos para reciclagem e lixo e está feito, quase não há nada para lavar. :)

      Eliminar
    2. Obrigada pelas dicas. Nunca tinha ouvido falar na questão dos convidados ser igual à idade da criança. Mas é uma boa opção. A minha "Elsa" faz 8 anos. Estou a pensar e ela quer muito, vestir-se de "Elsa". Eu o ano passado também passei dois dias na cozinha. Vou continuar a acompanhar as tuas ideias. Adoro o teu blogue, comecei a segui-lo quando pesquisava lanches para a minha filhota levar para a escola e até já me levas-te a comprar óleo de coco, para as panquecas. Muito boas. Parabéns e continua.

      Eliminar
  2. :) A minha M. faz 4 anos em Junho e já pediu a festa da Frozen, Também ando a`ver com antecedência as coisas, se ver alguma coisa engraçada aviso :) Adorei as dicas principlamene os flocos de neve para por nas luzes, pena não haver aqui Ikea, Andei a ver no site deles e não encontrei :( será que não tem online para ver?

    Ana Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Os flocos de neve do IKEA não aparecem no site português, não entendo bem porquê. A imagem fui buscar à versão britânica do site. Mas eu já os comprei, sei que existem cá :)

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.