quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"Food Matters"


"Food Matters" foi um dos primeiros documentários sobre comida que vi e que recomendo a toda a gente que procura questionar-se e pensar mais sobre alimentação saudável. 

Considero o documentário bastante revelador, para quem está disposto a começar a pensar sobre estas questões. Este é um bom ponto de partida, mas recomendo muita filtragem da informação, pois o documentário retrata uma realidade que não é a nossa: a americana. Felizmente em Portugal ainda temos uma cultura alimentar baseada em produtos orgânicos, apesar de os processados fazerem parte dos nossos armários e despensas. O documentário vai ao encontro destas questões, de como o que ingerimos afecta o nosso corpo, o nosso humor, a nossa saúde. 

Mas não vos vim falar deste documentário ao acaso! O site relativo ao filme, assim como a página de Facebook são extremamente activas! Publicam com regularidade receitas e dicas para um estilo de vida mais saudável. Recomendo que sigam. Amanhã lançam um livro de receitas (que deve ser fenomenal) e para comemorar esse lançamento estão a oferecer aulas online de "clean eating"! Durante 3 dias teremos acesso a videos de 15 receitas do livro. Para isso só temos que nos inscrever, e por nos inscrevermos oferecem em PDF 5 receitas do livro para experimentarmos, mais 10 receitas só de chocolate (já tenho as minhas e valem a pena). Quanto não vale?


Eu cá estou em pulgas para ver os vídeos. E já agora se o Pai Natal estiver a ler este post, fica a ideia deste livrinho para prenda, que eu vou AMAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.