segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O nosso meatless dinner #26


Aviso à navegação: isto é mesmo muiiiiiiiiito bom!

A Vera é capaz de ter destruído o mito que por aí rondava, que eu não gostava de caril. Afinal gosto, mas para já, só neste prato.

Tivemos um final de tarde complicado, de horários apertados e cheguei a casa mesmo em cima da hora de jantar. O que vos posso dizer é que este Dahl é absolutamente delicioso e super rápido de fazer. Preparei tudo em cerca de meia-hora! Com a pressa esqueci-me de triturar o tomate, mas não tem mal, é igualmente maravilhoso! Não saltem nenhum ingrediente, nem substituam. Assim, como está, é o equilíbrio mais que perfeito.


As miúdas deliraram com o pão ázimo, tão simples, tão bom! Comeram-no quase todo ainda antes das lentilhas estarem prontas. A L. já me pediu para levar para o lanche amanhã! (ideias, ideias, ideias)






Acho que foi o primeiro jantar sem carne que o pai classificou como: "estava muito bom! tudo estava mesmo muito bom!" Isto quer dizer muito, vindo do pai.

Obrigada Vera! :)

6 comentários:

  1. A pequenina também comeu? Pode comer caril?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pequena estava muito cansada e não foi muito para além da sopa, mas provou um bocadinho do dahl. A quantidade de caril que tinha, era muito pequena: uma colher de chá rasa para 4 porções de dahl. Se for hábito da família comer caril, não vejo porque não :)

      Eliminar
    2. A minha filha tem a idade da T e come caril algumas vezes. Adora, e não vejo qualquer problema em dar a crianças.

      Eliminar
  2. Tem um aspecto delicioso. Não costumamos comer lentilhas cá em casa mas estou tentada a experimentar esta semana que estou de férias :)

    ResponderEliminar
  3. Duvida. Como é esse pão ázimo? fica bom (obvio que sim ahahah) mas acha que dá para fazer um gênero de wrap com eles? ando a tentar acertar numa receita de wraps de milho e não tenho sorte nenhuma.
    Qual é a consistência desse pão a confeccionar? necessita de rolo para estender? obrigada
    ah e os wraps são uma boa ideia para um lanchinho =) apesar de não ter acertado com a receita ideal a experiencia foi deliciosa. aprovado pelo pai e filhote =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma massa que pode ser de estender sim. Para este jantar fiz discos com as mãos. Não sei se conseguirá fazer wraps. Já tentou as tortilhas do José Avillez que publiquei há uns meses numa segunda-feira sem carne?

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.