quarta-feira, 29 de julho de 2015

O Babete


Quem alimenta crianças, lida com babetes. Com 3 anos e meio de maternidade, a minha selecção de babetes foi refinando cada vez mais. Se no início comprava os mais giros e amorosos, agora olho apenas para a sua eficácia e durabilidade. 

Há muito tempo que imagino o nosso babete ideal: em algodão, de atilho e comprido. Cada um destes critérios surgiu com um propósito. Apesar dos babetes plásticos serem práticos na limpeza, há muitas mães que vivem com o drama que eu vivi com a L., que são as alergias. A L. fazia alergia a tudo!! Até a guardanapos de papel, pode? Pode. O primeiro babete plástico que lhe pus, deixou uma marca no pescoço difícil de passar, demorei semanas, até a pele dela recuperar. A partir daí só comprei babetes de algodão, mas deparava-me com outro problema. A grande maioria dos babetes 100% de algodão, eram pequenos. Outra questão é a forma como apertam no pescoço. Já experimentei de atilho, velcro ou mola. Na minha opinião, o primeiro é o único verdadeiramente duradouro, os dois últimos, apesar de práticos, pecam por se estragarem com facilidade: o velcro deixa de colar, a mola sai do tecido com um puxão mais forte.

Apesar de ser criteriosa na escolha de babetes, a verdade é que quando estou necessitada deles, compro os que reúnem a maioria destes critérios, não conseguindo nunca encontrar o ideal. Parece que não procurei com exaustão, pois foi preciso a Ana da Napkid Handmade oferecer-me e desafiar-me a experimentar um dos seus babetes.



Quando o coloquei à T. a primeira reacção foi: "Ena, que grande! Será que me mandou o tamanho certo?"


Mandou. Os babetes da Napkid destacam-se pelo seu tamanho, por serem suficientemente compridos que os pingos de sopa não chegam às pernas, e suficientemente largos que cobrem os ombros (os vossos pequenos não terminam a refeição com os ombros das camisolas sujos? A T. acaba, não me perguntem como).


Mas isto era tudo o que tinha pedido: de algodão, com atilho e grande! Pus o babete a teste e descobri uma coisa fantástica. É tão grande que podemos fazer dele individual!



Se tiverem um bebé muito mexido, não vos recomendo fazer isto em casa :P por acaso a T. é muito calma a comer, e um babete assim poupa-me umas quantas toalhas de mesa para lavar e outro tanto de individuais. O turco é de muito boa qualidade e lava-se facilmente. Apesar do tamanho o babete não é pesado.

O que mais gosto nos babetes da Napkid é que me remetem à minha infância e fazem me lembrar os babetes que usava em pequenina.

Os babetes da Napkid podem ser feitos de acordo com o nosso gosto, podemos escolher a cor do turco e o padrão do vivo. Na página de facebook da Napkid podem ver algumas das opções.


Estou muito contente por a Ana me ter mostrado os seus babetes e não podia deixar de vos falar deles e da minha experiência. 


1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.