segunda-feira, 1 de junho de 2015

O nosso meatless dinner #18


Como contei hoje cedo aqui, hoje tivemos jantar sugerido pela autora do blog Not Guilty Pleasure. Estava ansiosa para experimentar, sabia que a L. ia adorar ajudar. Uma actividade bem engraçada para fazer neste dia dedicado às crianças. 

Deixei tudo preparado, para pôr mãos na massa assim que ela chegasse da escola.




Adiantei na "maionese" de abacate, que já tinha experimentado e adorado!! Deixo-vos duas dicas para escolher abacates maduros, explicados pela querida Patrícia :)


Pressionar o abacate e se a marca do dedo ficar, está bom.


O "pícaro" (é assim que lhe chamo, nem sei outro nome) sai com facilidade


Para descascar, o velho truque de cortar ao meio, tirar o caroço e retirar a polpa com uma colher.


Assim que a L. chegou, pus-lhe o avental e deixei-a orientar as festas.








Arrumei a cozinha para o jantar nos primeiros 15 minutos que estiveram no forno, e, depois de virar e esperar outros 15 minutos, fui dar-lhes banho para jantarmos.

Quando chegámos à cozinha, o cheiro era delicioso!! Mal podia esperar para ver e provar o resultado. 



Convence-las a comer a sopa toda, com as batatas "fritas" à vista, é que foi o "vê se te avias", mas com um pouco de persuasão, tudo se faz.


Uma em cada mão que é para não perder o ritmo.


Esta "maionese" é simplesmente maravilhosa! 



Encheu-se a barriga de batatas (desapareceram em segundos) e já não havia espaço para o resto. 


Eu admito que as batatas são de facto maravilhosas (e sem peso de culpa nas ancas), mas os hambúrgueres, meus senhores, os hambúrgueres são qualquer coisa. A combinação de ingredientes é perfeita! Comi os meus hambúrgueres e os que não couberam naquelas barriguitas pequenas, e deixei os outros dois com muito esforço. 



O jantar terminou com a guloseima preferida das duas (paciência de "Jó" tirar os caroços a estas cerejas todas).

6 comentários:

  1. Ansiosamente a espera da receita... E o teu marido, não alinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita publiquei antes, porque não é nossa, é de uma convidada :)
      O meu marido não costuma jantar às segundas-feiras em casa, é muito raro. Mas quando chegou provou :)

      Eliminar
  2. A ver se faço!!! :D Tem tudo cá um aspeto... (isto do acordo ainda me faz confusão, mas estou a tentar!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei a pensar o que querias dizer, mas com o parêntesis percebi. Eu cá ainda não estou emocionalmente preparada para essa transição :P Posto isso, não é só o aspecto! É mesmo tudo delicioso!! :P :P

      Eliminar
  3. Olá, gostei da receita mas os hamburguers de feijão não consigo perceber os ingredientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita não é minha, é de uma convidada. Se seguir o link que coloquei logo no início do texto (onde diz "aqui"), vai ao post onde dou a conhecer a blogger convidada e a receita. :)

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.