segunda-feira, 6 de abril de 2015

O nosso meatless dinner #10


Já babaram tudo o que havia para babar? Posso escrever? Mais um bocadinho? Tá... (eu compreendo, estou capaz de ir jantar outra vez, só de olhar para a foto).

Bom, hoje fiz estes maravilhosos Cogumelos à Moda Bonnie, da Arca do Necas. Mas tive vários percalços pelo caminho. Primeiro, fui à frutaria aqui do prédio que tanto gosto, para comprar os cogumelos e pimentos e a senhora não tinha. Disse que era segunda-feira depois da Páscoa, e o armazém estava fechado... Disse para eu fazer os cogumelos amanhã e levar outra coisa para hoje (ela não sabe do blog e deste meu desafio das segundas sem carne...).

Peguei em mim e fui ao supermercado mais perto, confiante que tinha tudo o que precisava apontado. Cheguei a casa, estafada - ando com 9kgs e qualquer coisa de gente enfiada numa mochila agarrada a mim, se desse pulinhos parecia uma canguru - olho para a receita que tinha acabado de escrever e noto que me esqueci dos tomates e do caldo de legumes... Já não dava para voltar lá, tinha que remediar. Vislumbrei uns tomatinhos cereja no fundo do frigorífico e concluí "é mesmo isso". Coloquei metade dos tomatinhos no final, para ficarem assim inteiros.

Fiz tudo tal e qual mandava a receita. É daquelas receitas que eu gosto: deixamos a fazer e vamos dar banho às miúdas! Acompanhei com couscouz e quinoa cozidos (desconhecia combinação tão boa).




Eu contive-me para não comer mais. É tão, mas tão bom... 

Tentei mais uma vez que a T. alinhasse no jantar connosco, mas ela não está para aí virada. Fica satisfeita com a sua sopinha. 


A L. olhou para a prato e disse "o jantar está lindo, mãe!" Comeu tudo, e repetiu, e se adivinharem o que desapareceu em primeiro lugar do prato... não ganham nada, porque se acompanham o blog é fácil de adivinhar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.