quinta-feira, 16 de abril de 2015

Massada de frango com ervilhas [desde os 12 meses]

Chegámos aos 12 meses e chegámos também à etapa de introduzir uma série de coisas novas, que não "pudemos" todo este tempo. 

Hoje foi dia de experimentar ervilhas e "imagiquei" (gosto tanto deste verbo que não existe) um pratinho assim bem bonito e colorido, cheio de legumes, para apresentar as ervilhas à T. Como também já não publico receitas de pratinhos há algum tempo, nada melhor que partilhar com todos os leitores esta pequena ideia de comidinha para os pequenotes. 

Comecei, como sempre começo, com um caldo!

Caldo de Frango [desde os 7 meses]
(para 3-4 porções)


1 curgete
1 cebola pequena
1 dente de alho
2 cenouras pequenas ou 1 média-grande
4-5 folhas de couve-coração
80-90gr de frango (ou a quantidade que o profissional de saúde assistente recomendar)

Cozer os legumes aos pedaços com a carne por 20-25 minutos, com água a cobrir os legumes. No final dividir o caldo por doses para usar depois,


Massada de frango com ervilhas [desde os 12 meses]

1 copo de caldo de frango 
uma colher de sopa de ervilhas congeladas
uma colher de sopa de cotovelinhos (ou outra massinha a gosto)
1 colher de chá de azeite extra-virgem

Levantar fervura ao caldo de frango, juntar as ervilhas e as massinhas, e deixar cozer por 15 minutos com o tacho tapado. Desfiar o frango, juntar o azeite, envolver e servir. 


A T. aprovou as ervilhas - vou lançar o desafio do "sugira a coisa que a T. não vá gostar", papel e esponja já experimentou e gostou. Ah sim, a rapariga já manobra a colher com bastante destreza. E não deixa cair nada da colher, vai-se lá estragar comida nesta casa, ai, ai! Em breve escreverei um post sobre esta nova habilidade da pequenita cá de casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.