quarta-feira, 29 de abril de 2015

Conservar ervas frescas



Quem se lembra daquelas duas bolinhas de salsa que usei no meatless dinner desta semana? Hoje, conto tudo! Como a L. diz: "a história começa assim..."



Era uma vez, uma linda menina que tem um fado desgraçado com plantas. Qualquer tipo de plantas, incluíndo cactos, tudo lhe morria. Acontece que essa linda menina, é uma apaixonada da cozinha e adoooooora ervas aromáticas. Ervas frescas, então, nem se fala. Mas, devido ao seu fado, não conseguia aguentar um vaso de uma planta ou erva em casa, mais que duas semanas. 

Infeliz, a menina, comprava ervas frescas todas as semanas, mas estas acabavam por murchar e perder o aroma natural. Comprar ervas todos os dias, ou dia-sim-dia-não, estava fora de questão, o tempo não abundava assim tanto. 

Certo dia, enquanto a linda menina se passeava pelas redes sociais, deparou-se com aquela que seria a solução de todos os problemas, no que toca a ervas frescas. Feliz, experimentou, e desde então nunca mais teve que se preocupar em ter ervas sempre frescas em casa


Fim


Que tal? É que foi tal e qual isto! E é super, super simples. 

Um ramo de ervas frescas. 
Picar muito bem picadinho. 
Colocar em cuvetes de gelo. 
Encher com azeite. 
Congelar.








Depois, é só desenformar as bolinhas de salsa e azeite, colocar nos cozinhados, ou deixar descongelar para temperar uma salada.


Simples, não é? 

3 comentários:

  1. E eu que não sei usar ervas na cozinha??? É claro que nunca tenho ervas frescas, mas com esta ideia se calhar já me arrisco a aprender que ervas colocar em que pratos ;) ideia genial!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou um guru das ervas frescas, mas posso deixar algumas das minhas utilizações preferidas.
      Salsa - com tudo o que é vegetais e carne. Ex: arroz de feijão, arroz de legumes, estufado de carne, legumes assados no forno, legumes estufados, caldos de legumes.
      Coentros - marisco e peixe. Não sou fã desta erva, mas adoro em pratos de peixe.
      Manjericão - tudo o que levar tomate. Molhos, saladas, tudo o que tiver tomate, o manjericão assenta que nem uma luva!
      Salva - para estufados e assados de todos os tipos.
      Tomilho - para assados sobretudo, e gosto de usar em caldos de legumes para risotto, por exemplo.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.